@import((rwml-menu))
Sobre a UniversAbout Univers
LivrosBooks
MoedasCoins
Branco&PretoBranco&Preto
Bienal ArquiteturaArchitecture Biennale
Catálogo MCBBHM Catalog
Identidade VisualVisual Identity
Conservatório de TatuíTatuí Conservatory
Museu de Arte SacraMuseum of Sacred Art
Arquitetura e Design AmbientalEnvironmental Architecture and Design
Biblioteca de SPSão Paulo Library
Casa Pio IXThe Pio IX House
Biblioteca Parque Vila LobosParque Vila Lobos Library
Comunicação VisualSignage
Bienal de ArquiteturaArchitecture Biennale
ExposiçõesExhibitions
MadeiraWood in Architecture
Museu PeléPele Museum
RevistasMagazines
ÍndioÍndio
Brasil IndígenaBrasil Indígena
Nervo ÓpticoNervo Óptico
ContatoContact
As sandálias Havaianas passaram por um processo de reposicionamento e modernização que exigiu a revisão de todas as plataformas e suportes de comunicação e apresentação. A Univers desenvolveu uma releitura da marca, que envolveu a análise e o redesenho da antiga marca e a elaboração de um completo manual de marca com as diversas aplicações em produtos e demais veículos.
Traditionally the market leader in this segment, the Havaianas brand of flip-flop sandals went through a repositioning and modernization process which called for the review of all communication and presentation platforms as well as visual support systems. Univers developed a revamped logo which involved the analysis and redesign of the old trademark and the elaboration of a complete brand manual with the varied applications for products and other vehicles.
/