@import((rwml-menu))
Sobre a UniversAbout Univers
LivrosBooks
MoedasCoins
Branco&PretoBranco&Preto
Bienal ArquiteturaArchitecture Biennale
Catálogo MCBBHM Catalog
Identidade VisualVisual Identity
Conservatório de TatuíTatuí Conservatory
Museu de Arte SacraMuseum of Sacred Art
Arquitetura e Design AmbientalEnvironmental Architecture and Design
Biblioteca de SPSão Paulo Library
Casa Pio IXThe Pio IX House
Biblioteca Parque Vila LobosParque Vila Lobos Library
Comunicação VisualSignage
Bienal de ArquiteturaArchitecture Biennale
ExposiçõesExhibitions
MadeiraWood in Architecture
Museu PeléPele Museum
RevistasMagazines
ÍndioÍndio
Brasil IndígenaBrasil Indígena
Nervo ÓpticoNervo Óptico
ContatoContact
A rede de supermercados Pão de Açúcar foi reformada em 1995, introduzindo conceitos que qualificavam cada loja em função do seu entorno. A primeira loja, da Rua Gabriel Monteiro da Silva, definiu um padrão que foi depurado e ajustado até a configuração final de alguns poucos modelos, que serviram para todas as áreas. A sinalização também evoluiu e transformou-se em item de identidade,
a ponto de continuar existindo mesmo
após um novo padrão de lojas
ter sido implantado.
The Pão de Açucar supermarket chain was remodelled in 1995, introducing concepts that characterized each store in accordance with its surroundings. The first store in Gabriel Monteiro da Silva Avenue, São Paulo, set a standard which was refined and adjusted before reaching the final configuration of a few models which were suited to all areas. The signage also evolved and became an identity item, so much so that it still exists even after the implantation of a new type of store.
/